ATIVIDADES PARA O SEXTO ANO
1. Quem é "ELA" na música? Descreva-a com versos da canção.
2. Qual o tempo verbal que predomina na canção? Que efeito o uso desse tempo provoca?
3. Há, no tempo presente, verbos que não indicam ação. Analise o sentido desses verbos no texto.
4. Descreva um garoto ou uma garota que lhe chame a atenção quando passa na rua.
Garota de Ipanema
Olha que coisa mais linda,
Mais cheia de graça,
É ela menina, que vem e que passa,
Num doce balanço, a caminho do mar.
Moça do corpo dourado,
Do sol de Ipanema,
O seu balançado é mais que um poema,
É a coisa mais linda que já vi passar.
Mais cheia de graça,
É ela menina, que vem e que passa,
Num doce balanço, a caminho do mar.
Moça do corpo dourado,
Do sol de Ipanema,
O seu balançado é mais que um poema,
É a coisa mais linda que já vi passar.
Ah! Como estou tão sozinho.
Ah! Como tudo é tão triste.
Ah! A beleza que existe,
A beleza que não é só minha
E também passa sozinha.
Ah! Como tudo é tão triste.
Ah! A beleza que existe,
A beleza que não é só minha
E também passa sozinha.
Ah! Se ela soubesse que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa do amor.
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa do amor.
Só por causa do amor...
No texto "O Social na Rede" houve uma citação da frase inicial do meu poema Mude fora do contexto. O autor de tal texto vê o degrau mas não vê a escada...
ResponderExcluirwww.mude.blogspot.com
Se puder, veja o poema todo no meu blog. Onde se pode também ver o livro Mude, com prefácio d Antonio Abujamra, além do Comercial da Fiat (feito com esse poema pela Leo Burnett).
Abraços